SDK Pix

SDK para uso da funcionalidade de vendas Pi

O recém lançadoSDK Android 2.2.0 (beta) traz a esperada funcionalidade de venda Pix por QRCODE e fornece uma maneira simples e de alto nível de suportar transações Pix, além das outras formas de pagamentos presenciais já conhecidas e disponibilizadas pela Zoop. Assim o seu aplicativo pode aceitar pagamentos Pix com todo a segurança.

📘

Como ter acesso ao SDK Pix (2.2.0 beta)

Neste momento estamos distribuindo o SDK Pix de forma controlada. Para ter acesso ao mesmo consulte o seu contato comercial Zoop e solicite para ele acesso ao SDK Pix.

  • Suporte a Charge com Pix - Como Implementar

Primeiramente você deve seguir todas as configurações definidas para o SDK 2.1.8 conforme a documentação neste site nas seções anteriores a esta.

Uma vez feitas as configurações regulares para venda com cartão, você precisará adicionar as seguintes etapas para habilitar o uso do Pix no seu app:

  • Na sua activity que implementa a Interface TerminalPaymentListener, que você já usa para a função de charge, você precisará implementar os métodos:
void pixPaymentSuccessful(JSONObject jo);

void pixPaymentFailed(JSONObject jo);
  • Na activity que implementa a interface VoidTransactionListener, que é utilizada para a função de estorno, será necessário implementar o método:
public void voidPixTransactionList(JSONObject jo)

Estes métodos serão invocados automaticamente (callback) como resposta a sua transação Pix contendo sucesso ou falha do pagamento (venda ou estorno) e detalhes da mesma no JSON recebido o qual você pode utilizar da forma mais conveniente para sua aplicação.

Sobre a operação Charge Pix - Como Funciona
As chamadas chargePix() disponíveis na classe que instancia TerminalPayment invocarão assincronamente o método showMessage da sua Activity de charge no seguinte formato:

showMessage(String qrc, TerminalMessageType.TRANSACTION_PIX_BRCODE)

O primeiro é o código de barras QRCODE (BRCODE) definido no Manual Brasileiro do Pix BRCODE, que deverá ser demonstrado na tela para o usuário para pagamento enquanto aguarda (loop de espera) pelo retorno do sucesso ou falha da transação.

O segundo parametro serve para seu app identificar que os dados recebidos sao um QRCODE PIX e não uma string de mensagem de tela por exemplo.

O timeout do pagamento é de 15 minutos.

Em não existindo retorno do pagamento Pix seu app receberá uma callback de falha de pagamento através de pixPaymentFailed() implementado na sua activity de Charge.

Para demonstrar o gráfico QRCODE de forma simples e rápida, recomendamos usar a biblioteca Android Zebra ZXwing devido à facilidade de uso, mas pode ser outra de sua escolha.

Caso deseje entender melhor os dados recebidos no QRCODE PIX (BRCODE) você pode consultar o Manual Brasileiro do Pix diretamente no site do Banco Central


Did this page help you?